Um quadro místico

4 Set
O círculo esotérico aparece pela terceira vez em um quadro do Loretto

O círculo esotérico aparece pela terceira vez em um quadro do Loretto

Mais de um ano depois de ter feito o quadro que me deu de aniversário (leia o post de maio de 2012), Loretto volta a fazer o círculo colorido, com pingo grosso de tinta no meio. Comecei a achar esse círculo meio místico. Ele sozinho já me causava uma certa impressão. No quadro acima, ele vem acompanhado de outros símbolos esotéricos, quase tribais. Quando o quadro ficou pronto, o seu nome também me chamou a atenção: Rio Preto. Loretto nunca explica o nome de seus quadros. E, neste caso, eu falei que achava que algumas das pinceladas me lembravam algo tribal. Ele parou, olhou o quadro… e disse: “Vou mudar o nome. Ele vai chamar Ritual na beira do Rio Preto”.  Pensando em uma carreira de futuro, pensei em dar uns livros do Paulo Coelho para ele ler…

 

Um detalhe do círculo. Mistura de cores, muita tinta e um pingo farto no centro.

Um detalhe do círculo. Mistura de cores, muita tinta e um pingo farto no centro.

Deixe uma Resposta

