Como aliviar queimadura de taturana

25 Abr

TaturanaLoretto se queimou com uma taturana peluda. Sem querer, encostou em uma num corrimão no Jardim Botânico de São Paulo, domingo. Primeiro, ele deu um sonoro “aaaaiiii” (eu nunca me queimei com uma dessas, mas dizem que é uma dor bem forte), depois, ele jogou a bichinha no chão, pisou delicadamente até a barrigada sair, pegou aquela meleca e passou no ferimento… !!!!!

Fiquei chocada! Como assim? “De onde você tirou essa ideia, Loretto?”. Ele disse que viu alguma coisa assim em uma revista Recreio antiga que tinha na escola. Ele não se lembrava direito da matéria e é possível que a revista nem recomendasse isso de verdade (vi que várias pessoas, no interior, se cuidam assim, mas essa prática não é recomendada. O certo seria coletar a taturana e levar para o médico e passar gelo no local). Mas o Loretto reteve o processo, acreditou nele, achou que ele fazia todo sentido e procedeu conforme mandou sua intuição e o ardor do braço na hora. Deu certo, pois poucos minutos depois o vergão havia sumido.

Como ele é apaixonado pela revista National Geographic, fiquei pensando se ele buscava, na NatGeo, informações práticas sobre como lidar com ataques de tubarões, crocodilos, piranhas… Perguntei a respeito e ele me disse que sim: sempre é bom se prevenir. Como para mim taturana já seria aventura o suficiente, acho que vou começar a ler a Recreio…

2 Respostas to “Como aliviar queimadura de taturana”

  1. BELMIRO DE ARAUJO ALVES 26 de Abril de 2013 às 11:51 #

    QUERIDOS AMIGOS!!!!
    ESTE MENINO VAI LONGE!!!!
    ABRAÇOS BELMIRO

  2. Mônica Nunes 27 de Abril de 2013 às 19:43 #

    Que filho prevenido, Marcinha!!
    Nunca vi igual.

    Aprendi muito com este post.
    Vou ler a National Geographic e a Recreio com mais atenção daqui pra frente.
    Sim, porque eu leio as duas, mensalmente.🙂
    Ossos do ofício.

    Beijos e abraços para os dois.

Deixe uma Resposta

