“O livro mais bonito que eu já ganhei”

1 Set

O bilhete do Loretto para o Zé Edu

O Loretto gostou tanto do livro Aves da Grande São Paulo que mandou um bilhete para o Zé Edu, em agradecimento. E me recomendou mil vezes que entregasse o bilhete em mãos… O Loretto ficou fascinado em saber que os fotógrafos de pássaros levam gravação com o canto da ave para atrai-la. Também ficou empolgado com a simples possibilidade de algum dia ir ver o Zé Edu fotografar. Ele passou horas lendo os nomes das aves e guardando na memória. Talvez esqueça quando crescer. Mas não faz mal. Agora, ele está concentrado em algo muito bacana e diz que o livro é “o mais lindo que ele já ganhou”. Logo depois de ganhá-lo, ele convidou meu pai (o vô Osvaldo) a morar no sítio que ele vai ter quando crescer. Lá as aves vivem soltas e cantam do nascer do dia ao fim da tarde… Meu pai disse vai, sim. Loretto é desse jeito, um menino que nasceu na cidade, mas ainda não sabe o que é Angry Birds. Pássaro para ele é Curió, Bicudo, Coleirinha, Cambacica, Coruja-da-Igreja…

Ele ficou sentado no chão, lendo, um tempão… Super confortável…

 

E, aqui, o livro!

Uma resposta to ““O livro mais bonito que eu já ganhei””

  1. Rosana biral 14 de Outubro de 2012 às 19:43 #

    Ei, loretto, nós tb temos este livro e na nossa casa a gente pode observar vários destes pássaros. Os meus favoritos (que os outros não me ouçam) são os saí 7 cores que vêem em bandos tomar banho na calha do telhado… Vc e o arrigo precisam ver. Ah, podemos mostrar pra sua mãe e pai também – bem, além do ninho de tucano que tem na frente da cozinha…

Deixe uma Resposta

