Eu amo livros velhos

30 Mar

Loretto já estava amando todos os espaços da EMEF Desembargador Amorim Lima. A oca, a amoreira, a caramboleira, o pátio, o parquinho, o átrio, sua sala de aula… Faltava só conhecer a biblioteca. A primeira visita aconteceu na terça-feira. Agora, ele só fala dos livros de lá. Mas prefere os que considera raros.  Ou seja, os que têm pintas ou páginas amareladas. Seu depoimento é emocionante. É um respiro no universo virtual em que estamos mergulhados.

4 Respostas to “Eu amo livros velhos”

  1. Maria Assunta Yamanaka Nakano 2 de Abril de 2012 às 14:15 #

    Loretto, adorei o seu depoimento! Concordo com você. Livros velhos, lidos por tanta gente que até parece que agente sente a emoção dessa gente! Beijinhos! Maria Assunta

  2. Margareth Rizzi Ferreira 3 de Maio de 2012 às 22:25 #

    Querido Loretto,
    Parabéns pelo seu depoimento!! Fiquei emocionada!!
    Eu aprendi a amar os livros com a sua mãe e você vai seguir o mesmo caminho!!

    Margareth Rizzi.

  3. Thais Caramico 9 de Maio de 2012 às 16:49 #

    Olá! Assim como milhares de pessoas na internet, nós também adoramos essa história. Fizemos um post no Garatujas Fantásticas, um blog independente, feito por quatro amigos, para crianças e adultos. Espero que gostem. Qualquer coisa, é só falar. Obrigada e parabéns por esse garoto genial e divertido! http://garatujasfantasticas.com/loretto-ama-livros-pesadelos-e-tatus/

Trackbacks/Pingbacks

  1. Uma viagem ao País das Formigas, com Menotti del Picchia « Maestro Loretto - 23 de Agosto de 2012

    […] Agora, tanto tempo depois, estou no meio da viagem com o Loretto. Talvez, para ele, não seja tão marcante como foi para mim. Mas ele está empolgado: se dependesse da vontade do Loretto, o livro inteiro seria lido de uma só vez (estou fazendo em poucos capítulos por dia…acho que para reproduzir o suspense que minha mãe imprimiu na gente quando nos leu…). E é o mesmo livro, aquela edição da Ediouro, com folhas que se soltam. Para o Loretto, melhor ainda, pois ele gosta mesmo é de livros velhos… […]

Deixe uma Resposta

