O MIS fica entre o Mube e o Budário

9 Mar

Quando o Bruno começou a falar da Mostra LabMis, eu pensei: “Nossa, o Loretto vai amar isso!”. E, de fato, ele pirou na sala que tem o vídeo com o Canto das Sereias. É um monumento sonoro e invisível instalado no porto de Quebéc. O canto – lindo, hipnotizante – pode ser ouvido por quem baixar o áudio em seu celular no local. É uma homenagem às mulheres que trabalhavam com radiodifusão em navios na segunda guerra mundial e que morreram no mar.

Mas ele também gostou bastante do cubo com elásticos que deveria ser atravessado à la Missão Impossível (De Novo, Ercília, de Graziele Lautenschlaeger e Rita Wu) – foto acima. Por coincidência, é uma obra baseada em uma das histórias de Cidades Invisíveis, de Ítalo Calvino, e eu estou lendo, nesse momento, O Visconde Partido ao Meio, desse mesmo autor para o Loretto. A outra obra de que ele gostou bastante foi a Floresta Sonora – um local escuro, cheio de placas de metal jogadas no chão, que, ao serem pisoteadas acionam o som de floresta. Imagine como o Loretto sapateou lá…

E…na hora de ir embora, o Loretto viu que encostado ao muro do MIS tem um SPA super chique. Cheio de estátuas do Buda. Daí, veio com essa, que virou o título do post. O MIS fica entre o Mube e o Budário. De modos que, até o dia 25 de março, se você passar na Av. Europa, pode aproveitar para ir nesse quarteirão tão cheio de coisas (que ainda conta com a vizinhança da Lamborghini) para conferir e brincar na Mostra LabMis 2011.

Uma resposta to “O MIS fica entre o Mube e o Budário”

  1. Mauricio 13 de Março de 2012 às 9:16 #

    Eu acho que o “Budário” tem que ser transferido para Inst. Butantan, para ficar do lado do Serpentário….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: