Até as mães judias soltam pum

5 Mar

20120305-122654.jpg

Loretto estava ansioso: ia conhecer o autor do livro “Todas as princesas soltam pum” e de tantos outros que ele leu, como “O Alvo”, “Telefone sem fio” e “Pai, todos os animais soltam pum?.” – Ilan Brenman. Ele também ia rever Ana Luísa Lacombe, de quem ele gosta tanto, tanto, tanto. Mas, aí, assim que a gente chegou ao Centro de Cultura Judaica, a primeira pessoa que a gente conheceu foi a mãe do autor. Toda orgulhosa, ela nos disse “Eu sou a mãe do autor” e eu e o Loretto ficamos em silêncio, pensando, “Nossa, demais!”. Daí, depois, eu contei para o Loretto que as mães judias são tradicionalmente super ciosas de seus filhos e era por isso que aquela senhora estava fotografando o filho dela tão empolgada. Daí, o Loretto fez a melhor observação do mundo: “Igual você quando fotografa eu e o Arrigo”…

É isso aí! Começou o Sipurim!!! Oba! Façam como a mãe do Ilan Brenman: tragam os seus filhos.

3 Respostas to “Até as mães judias soltam pum”

  1. Mauricio 5 de Março de 2012 às 12:31 #

    Demais! Muito bom tudo isso!

  2. Ana Luísa Lacombe 6 de Março de 2012 às 9:28 #

    Adorei, como sempre, a resposta certeira de Loretto sobre Napoleão. Este menino é uma figura.
    Beijos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Presentes inesquecíveis de aniversário « Maestro Loretto - 2 de Maio de 2012

    […] Não tinha nome, segundo ele, mas era o meu presente de aniversário. Eu sei que toda mãe é mezzo judia mezzo italiana quando fala de seu filho. Eu sei que todo filho menino tem um Édipo dentro de si. […]

Deixe uma Resposta

