Experimentos com aquarela

1 Mar

20120301-113841.jpg
Quando o Loretto quer me convencer a deixá-lo fazer bagunça, usa um argumento irrefutável: “Como eu vou aprender se eu não experimentar?”. Até é possível dizer que a experiência também pode ser transmitida nos livros ou… pela vivência dos mais velhos, permitindo-nos saber antes que certas coisas não valem a pena. Mas eu acho que vou deixar para argumentar assim mais para frente, quando ele quiser fazer coisas radicais, como…sei lá, passar a noite em claro estudando logarítmos ou raiz cúbica.

Nesta semana, ele já me avisara com antecedência que queria fazer uns testes com aquarela. Previ muita sujeira. De modos que ele foi fazer seus testes na varandinha. E o teste era assim: pintar um quadro com pouca água e muita tinta, pintar um outro quadro com metade de água e metade de tinta, e um terceiro quadro com quase nada de tinta, mas muitíssima água. Ele não colocou nome em nenhum deles, mas me dedicou o mais aguadinho. Um pouco do elemento fluido para sua mãe tão concreta.

O quadro lá de cima é o quase sem água e, abaixo, vemos o meio a meio e o aguadíssimo respectivamente.

20120301-113853.jpg

20120301-113906.jpg

Uma resposta to “Experimentos com aquarela”

  1. Mônica Nunes 2 de Abril de 2012 às 2:04 #

    Ótimo experimento!
    E os três desenhos ficaram lindos.
    Só que o que Loretto dedicou à vc, Marcinha, é o mais bonito!
    Beijos para os dois.

Deixe uma Resposta

