Não me venha com encomendas

16 Ago

20110816-032848.jpg

Loretto foi assistir ao espetáculo de dança Vila Tarsila. Coreografias e figurinos são inspirados em quadros da Tarsila do Amaral – A Cuca, A Floresta, O Ovo e por aí vai. Ele já tinha visto várias telas da pintora e a gente mostrou outras para ele, durante a semana. Loretto aproveitou muito o espetáculo, disse que adorou, disse que o Abaporu passou perto dele. Como ele estava empolgado, achei que ia gostar de desenhar um Abaporu para mim. “Tá…”, foi a resposta dele…

Pegou tinta e caneta. Começou a pintar. Saiu um quadro bem estranho – esse aí de cima – nada a ver com o Abaporu.

– É o Abaporu?!, perguntei.
– Não! É bosta de vaca com larva…

É…Acho que o Loretto não curte muito trabalhar sob encomenda.

Bosta de vaca com larva
Tinta plástica sobre papel de rascunho
R$ 1,5

5 Respostas to “Não me venha com encomendas”

  1. Celia Mari Weiss 16 de Agosto de 2011 às 17:22 #

    Ô Marcinha, vc trata bem seu artista que ele tem futuro! bjsss

    • marcinhacarini 16 de Agosto de 2011 às 17:33 #

      Pode deixar, Célia! Por enquanto, eu nem vou contar para ele que existe diretor de arte no mundo. Assim, ele pode ficar criando livre, leve e solto…

  2. marciamarques 16 de Agosto de 2011 às 18:12 #

    Acho q vou começar a comprar as obras enquanto estão na “casa dos um”, depois posso, futuramente (e certamente), repassá-las na “casa dos um mil”, pelo menos.

  3. PatPat 17 de Agosto de 2011 às 8:19 #

    hahahahaha!
    espero que ele não tenha se “ofendido” qdo pedi um desenvolvimento em cores do desenho Menino comendo cérebro, que me lembrou Cronos devora seus filhos, de Goya (vc mostrou a obra a ele?). foi só um estímulo ao artista, afinal Picasso fez estudos de suas meninas inspiradas no Velásquez… vc vê que nossos planos pra ele são bem altos, hem?

    outra coisa: vc viu que estamos interessados no quadro Sala de Cinema? ainda disponível? me responde pelo FB ou email ou celular… bjs

Trackbacks/Pingbacks

  1. Abaporu pisou nos espinhos « Maestro Loretto - 2 de Setembro de 2011

    […] eu pedi que Loretto desenhasse um Abaporu de Tarsila do Amaral, ele fez o muito bem cotado quadro “Bosta de vaca com larvas”, deixando claríssimo que não trabalha sob pressão ou pedidos. Mas, nessa semana, ele me […]

Deixe uma Resposta

